Há já muitos anos que os tawnies da Graham's se tornaram indispensáveis na garrafeira cá de casa. São companheiros habituais de conversa, de um bom filme ou de uma série que valha a pena. Tanto assim é que, depois de um jantar, há quem pergunte pelo «tóni», que é como é carinhosamente conhecido.
Há menos anos, mas há já alguns, tomámos contacto com os produtos da Quinta da Fornalha, em Castro Marim. Gente muito simpática e civilizada, de quem gostámos imediatamente. De lá, costumamos vir carregados de especialidades algarvias como doces e chutneys, uma fantástica aguardente de figo, e de uma outra coisa incrivelmente boa: trufas de figo. Trata-se de bolo de figo com uma cobertura de chocolate e, agora, numa versão mais recente, também amêndoa. O figo adquire um centro fondant e a combinação é imperdível.
Naturalmente que imaginámos logo as trufas da Quinta da Fornalha a casarem bem com o tawny. E que feliz casamento! Um after dinner perfeito, sóbrio e requintado, que combina o norte e o sul. Um luxo.
Sem comentários:
Enviar um comentário