8 de março de 2013

Gola


Com o ponto que aprendi na quarta-feira, do post abaixo, resolvi começar já a fazer uma gola. Como sou principiante em tricot, é um pouco difícil de explicar como isto é feito, mas deixo aqui umas notas, pode ser que consigam perceber alguma coisa... 
Aqui vai:
• na agulha montar malhas múltiplas de 3 + 2
(para esta gola montei 44 e está com uma largura de 22 cm)
• fazer uma volta toda em meia*
• fazer outra volta toda em meia
• (próxima volta) 1 ourela(fazer) +1 meia +2 laçadas, +1 meia +2 laçadas,
+1 meia +2 laçadas, etc, até ao fim
• (próxima volta) 1 ourela(fazer) deixar cair as 2 laçadas + passar para a agulha da direita a malha (pelo lado de trás)* + deixar cair mais 2 laçadas + passar para a agulha da direita a 2ª malha (pelo lado de trás)* deixar cair mais 2 laçadas + passar para a agulha da direita a 3ª malha (pelo lado de trás)*. Há agora 3 malhas na agulha da direita, passa-las agora para a agulha da esquerda deixando a agulha da direita do lado de trás*. Tricotar nas 3 malhas juntas 1 meia, 1 liga, 1 meia, sempre no conjunto das 3 malhas da parte de trás. Fazer este até ao fim da carreira.
• as próximas voltas são em meia*, (confirmar se tem o número inicial de malhas montadas) as vezes que achar necessário para separar o feitio das argolas umas das outras. Atenção: deve começar a volta em que dá as 2 laçadas, sempre do mesmo lado.
(tricotar sempre a ourela)

Um bocado confuso... principalmente porque eu faço tricot à inglesa. Por isso coloquei os * porque quem faz à portuguesa onde está meia deve ser liga e vice versa.... confuso, eu sei!
Mas é mais fácil do que parece.
Vou filmar a parte mais complicada para ajudar a perceber.


Sem comentários:

Enviar um comentário